Venezuela em fuga. Artista cria revista em quadrinhos contando a história de imigrantes.

“Venezuela em fuga” é um projeto cuja ideia inicial foi de produzir uma reportagem jornalística em quadrinhos abordando uma visão geral da crise migratória em Roraima. No entanto, com o caminhar da reportagem, por meio das pesquisas, entrevistas, os autores fomos conhecendo histórias interessantes, tanto de imigrantes venezuelanos, quanto de moradores locais, roraimenses e também de outros brasileiros, de outros Estados.

Daí surgiu a ideia de dar continuidade ao projeto, contando histórias desses personagens que nos dão exemplos da capacidade humana de se colocar no lugar do outro e assim estender a mão para ajudar, colaborar, compartilhar os momentos extremos, seja de alegria ou de tristeza.

Então o projeto terá continuidade projeto com pequenas histórias reportagens, abordando personagens ou temas específicos que fazem parte deste momento da história de Roraima. No momento estaá disponível a versão digital Webcomics para baixar. Haverá ainda a produção das versões em espanhol e em inglês.

O autor:
Franco Soares – É quadrinista, roraimense, graduado em Sistemas de Informação, direcionou sua carreira para o Web design, A ilustração sempre esteve presente em seus trabalhos. Em 2015 uniu o conhecimento tecnológico com a habilidade de ilustrador e lançou a plataforma “Desenhando Arte”. Como quadrinista lançou o projeto de Jornalismo em Quadrinhos Roraima em HQ – histórias de personagens que deram sua parcela de contribuição para o desenvolvimento do Estado. Têm como missão, utilizar a arte do desenho como meio de difundir a alegria e paz, fazendo do mundo um lugar melhor para se viver.

Veja a reportagem:
https://globoplay.globo.com/v/9204798/

Baixe a versão do gibi em PDF:
https://www.venezuelaemfuga.com.br/webcomics

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s