Histórias de cego

O autor:
Jornalista de coração, comunicador de coração: assim se define Marcos Lima. Palestrante e youtuber do canal Histórias de Cego, com mais de 180 mil inscritos e 4,5 milhões de visualizações, também é um dos fundadores da ONG Urece Esporte e Cultura. Amante de esportes, jogou futebol de cegos por vários anos e em 2008 se tornou o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve. Trabalhou na Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Desde 2010, Marcos Lima faz palestras contando como a deficiência visual é apenas um detalhe dentro de tudo que vive. Paralelamente, escreveu um blog, e uma coisa foi chamando a outra. Com o desejo de falar com mais gente, criou o canal no Youtube. A fim de registrar suas inúmeras aventuras, em parceria com a Editora Oficina Raquel, Marcos criou uma campanha no Catarse que alavancou a publicação do seu livro.

A obra:
Em seus vídeos, Marcos conta de forma leve e divertida o cotidiano de uma pessoa cega. De igual modo, no livro, ele escreve algumas destas suas melhores e divertidas crônicas publicadas no projeto Histórias de Cego, onde, muito além de contar um pouco da sua vivência em uma sociedade tão visual, Marcos nos mostra o mundo por seus olhos. As histórias são engraçadas, surpreendentes, inusitadas, curtas e inspiradoras. Demostram que as pessoas com deficiência vivem uma vida normal e intensa, como qualquer “normal”. Deslumbre-se e inspire-se! Vamos descobrir… Que livro é este que você nunca viu?

Publicado por Editora Raquel, 156 páginas, ano 2020.

Veja o vídeo:
Ser cego deve ser muito triste, né? Não. Verdade que há sim algumas situações bem difíceis, mas, (não) vendo por outro lado, nós nos damos bem, muito mais do que vocês pensam. Quer conhecer 10 motivos que você gostaria de ser cego também? Confere no QR Code abaixo o vídeo com mais de 1 milhão de visualizações e conheça tantas outras histórias neste livro que você nunca viu.

Links do autor:
https://www.instagram.com/historiasdecego/?hl=pt-br
https://www.youtube.com/channel/UCIlhwna7NBxku-ER3vj7Drg
https://www.facebook.com/HistoriasdeCego/
https://twitter.com/historiasdecego?lang=pt

Adquirir o livro:
https://www.oficinaraquel.com.br/livro/historias-de-cego/

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s