Divina criação

E disse Deus: “façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança e conforme a seguinte receita celestial:

Que seja 20% de alegria, para que demonstre a alegria da salvação ao mundo, deixando cores alegres por onde passar, e que extraia bom humor até das suas tragédias.

Que seja 20%  sonhador, para nunca se conformar com a mediocridade de uma vida cristã amarelada, sonhando sempre melhores projetos e melhores serviços para Mim.

Que seja 20% questionador, para nunca se conformar com este século, mas sempre renovar sua mente para experimentar a minha vontade, também investigando tudo à luz da minha Palavra Santa.

Que seja 25% ousado e corajoso, para ser fiel testemunha do meu Evangelho a toda criatura, mesmo em meio às perseguições e em detrimento da sua própria vida.

Que seja 20% sensível para ouvir a minha voz, discernir a minha vontade e obedecer sem questionar, como uma criança obedece ao pai porque confia plenamente. 

Que seja 50% servo, para entregar sua vida a mim, confiando em tudo o que meu Filho fará na cruz do Calvário, para servir à minha igreja, mostrar minhas obras a todos, e ser luz do mundo e sal da terra onde estiver”.

Nesse momento um anjo observa: “Senhor, a receita já passou dos 100%”. E Deus acrescenta o último ingrediente:

“Que sua vida para mim seja tão intensa que não caiba dentro de um 100%!”

E ajuntou, Deus, todas essas qualidades e formou… o adolescente!

ATENÇÃO: esta obra é protegida pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/989) e foi registrada. É permitida a publicação em sites e blogs desde que citado o autor e a fonte com link. Para publicações em livros e e-book pagos, envie um e-mail para aldairars60@gmail.com para receber a autorização gratuita para publicar.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s